Tasquinhas Sines animam passeio marítimo da cidade

12 de Julho de 2016

As Tasquinhas Sines 2016 realizam-se entre 16 de julho e 7 de agosto, no passeio marítimo da cidade, junto à Praia Vasco da Gama. Juntando uma componente gastronómica e uma componente de animação, aliadas à beleza do cenário, com vista para o mar, as Tasquinhas são uma das iniciativas mais populares realizadas no concelho, com grande adesão da população local e dos turistas que visitam Sines no verão.

Este ano, a iniciativa contará com 16 expositores, garantidos por coletividades locais e por promotores privados.

No âmbito das Tasquinhas, é mais uma vez promovido um produto local através do Concurso de Melhor Prato, a que concorrem os participantes no evento. Depois de, em anos anteriores, a sardinha e a cavala terem sido os produtos locais escolhidos para figurar no concurso, em 2016 será o polvo a estar em destaque.

As Tasquinhas Sines 2016 contarão com animação musical diária, com espetáculos às 22h00. Nesta edição, o programa de animação contém também a novidade da realização de “sunsets” com o DJ B-Art, às 18h30, nos dias 20 e 21 de julho e nos dias 4, 5, 6 e 7 de agosto. Entre 27 e 30 de julho, as Tasquinhas não têm animação própria, uma vez que se realizam na Avenida Vasco da Gama os concertos da 18.ª edição do FMM Sines – Festival Músicas do Mundo.

O recinto está aberto todos os dias, entre as 12h00 e as 02h00 (no dia da inauguração, a partir das 20h00).

As Tasquinhas Sines são uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Sines.

Informações completas sobre expositores, ementas e animação em http://tasquinhas.sines.pt.