Tasquinhas: Beija-Flôr vence concurso de melhor prato

07 de Agosto de 2017

A Escola de Samba Beija-Flôr venceu o Concurso de de Melhor Prato de Arroz com Produtos do Mar de Sines integrado nas Tasquinhas  2017.

No concurso, cujos premiados foram anunciados no dia 5 de agosto, foram degustados pratos de 12 expositores.

Além da "Cabidela de Búzio" da Escola de Samba Beija-Flôr, que levou o primeiro prémio, também foram premiadas as tasquinhas Sabores de África - Associação Caboverdiana, cujo "Arroz à moda de Sabores de África" foi o segundo prato preferido pelo júri, e a tasquinha do Vasco da Gama Atlético Clube, que obteve o 3.º lugar com o seu "Arroz à Vasco da Gama".

O júri atribuiu ainda duas menções honrosas à tasquinha do Hóquei Clube Vasco da Gama e à tasquinha do SIM.

O júri do concurso foi composto por Luís Batalha (presidente da Assembleia Municipal de Sines), Alfredo Patrício (presidente da Associação de Armadores de Pesca Artesanal e do Cerco do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina), Jorge Pereira (presidente da Associação de Mariscadores da terra de Vasco da Gama) e Inês Oliveira (em representação do restaurante “Cais da Estação”).