Trabalhos da nova rotunda da Rua João Mendes arrancam

Rotunda nova 1 980 2500
22 Setembro 2017

Os trabalhos de construção da nova rotunda no cruzamento da Rua João Mendes e Estrada N.ª Sr.ª dos Remédios arrancaram a 19 de setembro.

A empreitada implica a demolição do triângulo existente no cruzamento e a construção de uma nova rotunda em lancil deitado L15, com enchimento interior em tout-venant, seguido de camada de betão.

A pavimentação da rotunda será feita com calçada de calcário e granito, assente em argamassa de cimento e areia.

A empreitada inclui ainda a reparação e limpeza do sumidouro existente e a instalação de nova sinalização horizontal e vertical.

A intervenção representa um investimento da Câmara Municipal de Sines próximo dos 15 mil euros e tem conclusão prevista em 25 dias.

O objectivo é aumentar os índices de segurança do cruzamento e melhorar o fluxo de tráfego rodoviário naquela zona.

Os trabalhos obrigam a condicionamentos de trânsito na zona de intervenção, que podem ser consultados aqui.